No Facebook

'

DIY - Guirlandinha da crise com até 10 reais.

9 de dezembro de 2016

Oie, como estão pessoinhas do Natal?!

rsrsrsrs...

Bom gente, nosso mês de Dezembro já está aí, e vamos começar nossa maratona (assim espero..) de posts de fim de ano. Pra começar vamos de Diy!

E no Diy de hoje, é claro que tem que ser uma guirlandinha. Eu sei que estamos na crise, e sei também que comprar uma guirlanda por aí, não está nada barato né, então vamos fazer uma, que tal?! E que ela seja simples e barata (por aqui é com  até 10 reais), mas que seja com muito carinho e amor. Vamos lá:


MATERIAIS:
Papelão (em qualquer loja ou mercado você consegue);
Tesoura e estilete (eu usei faca mesmo);
Cola instantânea;
Cordão de pompom (não sei bem o nome. Paguei R$2,00.);
Enfeites usados (tinha em casa algumas coisinhas).

A primeira coisa é cortar um circulo no papelão com o furo do meio, assim como eu fiz. Não se preocupe em ser redondinho perfeito, ate porque o pompom vai esconder.

Depois vamos enrolar o pompom. Eu colei uma ponta, e fui enrolando e ajeitando até chegar na ponta novamente e colei de novo.

Depois te toda enroladinha, vamos decorar! Eu fiz um pequeno laço vermelho, peguei uma bolinha da árvore, umas flores de arranjos natalinos que já eram velhos e fui colando. A bolinha não sei porque cargas d'água não colava, então decidi fazer uma gambiarra básica e deu certo.

Eu gostei muito! Minha guirlandinha da crise ficou simples, barata e bonita. E o melhor gente é que eu nem gastei todos os enfeites, então vou inventar mais. No fim das contas gastei com o cordão, um saquinho de bolinhas - que como disse nem gastei tudo, e a cola tinha em casa (2+2,50= 4,50$). Baratinho né!?

  Vocês gostam de Diy's? Estou pensando em trazer alguns aqui pro blog. O que acham?!

Beijos da Jaque!

Life Month - Novembro

30 de novembro de 2016

E aí gente, como vocês estão?

Pois é, dá pra acreditar que o mês de Novembro já se foi, e que já vamos viver Dezembro?! Esse ano passou super rápido né?!

Infelizmente nesse mês de novembro acabei não postando no blog, fiquei bem triste com isso, mas me dispus a postar bastante agora em dezembro, então vamos lá! 

Pra começar, um resumo da minha vida que foi bem corrida neste mês que passou. 

Mês de novembro, bom gente pra começar, esse mês é o mês de aniversario da rádio onde trabalho, por isso tivemos uma semana de promoções e muito tumulto por aqui, como eu basicamente faço de tudo por aqui, foi uma correria que só. Também passeamos muito, festamos também, teve baladinha, festa da vovó e níver da Bruna.

BEM ESTAR E FAMÍLIA: Esse mês aproveitamos pra fazer várias coisas em família. Mas em família mesmo, meus pais, pais do Welyton, todos os avôs da Sosô. Aproveitamos pra fazer atividades que nos tiram da rotina, fomos pescar, passeamos em outra cidade, fomos assistir jogo de futsal da NFL, enfim, aproveitamos muito com pessoas especiais.

OUVINDO: A sofrência não saí do pendrive. Gente, eu já comentei em algum lugar aqui pelo blog, que eu sou locutora. Então fico em contato constante com a música. Mas neste mês em questão, escutei muito Marília, Naiara, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria, enfim, as rainhas da sofrência.

COMENDO: Esse mês enfiei os dois pés na jaca, comemos muito churrasco, peixe, porções, pizza... Posso confessar, engordei um tiquinho, mas óh, tão felizona!!

USANDO: Andei comprando vários produtinhos de beleza e peças de roupas novas, logo logo, posto aqui no blog alguma resenhas tá.

ASSISTINDO: Achei um canal no youtube que fala sobre cinema, tv, essas coisas. Estou extremamente viciada, assisto pelo menos uns cinco videos por dia. O nome do canal é Pipocando.

Pra finalizar, o mês foi muito bom. A única coisa que me deixou triste neste mês é que não consegui postar no blog, mas se tudo der certo, quero trazer muito conteúdo neste mês de dezembro. Amém? Amém.

Beijos gente, fiquem com Deus!

Life Month - Outubro!

10 de novembro de 2016

Mais um Life Month no ar! Mês passado não deu, nem no outro, mas esse mês tem.

Bom gente, resolvi dar uma mudada no formato do Life Month, deixar ele um pouquinho mais pessoal e espero que gostem. Tem meses que a gente vive uma rotina e nada muda, mas é claro que sempre seremos surpreendidos - assim espero! rsrsrs Então mesmo que não tão maravilhoso, bora conferir o meu Outubrão!

Bom mês de outubro foi muito gostoso. Despertei pra algumas coisas que já vinha cutucando meu subconsciente e decide que tinha que haver algumas mudanças. Esse mê também foi de muito trabalho - na radio arrumei mais um programa temporário, em casa fiz faxina pro natal (e pra gente tambem.. rsrs) e agora vamos começar a decorar. Também foi mês de gastos, (minha geladeira queimou... aff) e de festas! Fui num show do Fernando e Sorocaba e aproveitamos muito os barzinhos na nossa cidade.

 BEM ESTAR - Ultimamente ando jogando vôlei quase três vezes por semana; é um esporte que adoro, por isso me faz muito bem. E por falar em bem estar, acabo me lembrando que faz tempo que não me sinto bem comigo mesmo, preciso voltar a me amar já!
FAMÍLIA - A Sosô deu um tiro na esperteza, esta muito bem na escola, já sabe muitas coisas e ainda está dormindo no quarto dela (orgulho meu <3); E ela ama poder brincar com os joguinhos que a Professora passa. Esse mês também aproveitamos pra fazer mais coisas juntos, como esquentou, fomos muito ao parque.

OUVINDO - Nas últimas semanas muito pagode. Sorriso Maroto, Exalta, Raça Negra, aquelas antiguinhas sabem, é a nostalgia batendo na porta.
COMENDO - Muito bolo. Virei a tarada do bolo, que aqui em casa toda semana tá saindo pelo menos uns dois. Comendo também muitas frutas (amém.. rsrs).
USANDO - Ganhei um tênis do meu tio, estilo skate mood. O bichinho coitado não sai do meu pé, mas realmente combina demais com as minhas peças de trabalho (jeans/legging+camiseta). Também ando usando mitos produtos pro rosto, e vou fazer post pra frente tá.
ASSISTINDO - Esse mês foi cheio de estreia de novas temporadas na Warner, eu devo confessar que é meu canal preferido, deixo sempre lá ou no H&H, ou no E! Então inclua aí, Supergirl, Flash, TBBT e mais.

PRECISANDO - De alguns slippers. Serio gente, como vocês sabem, fiz uma limpa no armário (post aqui) e deixei apenas roupas que gosto, cabem no meu estilo e etc; Mas infelizmente descobri que me falta algum calçado coringa pra poder usa-las em todo e qualquer tipo de ocasião. Também ando precisando tirar um tempo pra mim, fazer um spa day, comer o que quiser, assistir o que quiser e coisas do tipo sabe, sem preocupações. Começar minhas decorações pro Natal e reformar coisinhas aqui de casa, como uma penteadeira que quero deixar da cor da foto aí de referência.

Enfim, o mês até que foi bom. Não esqueçam de acompanhar os próximos posts do blog!

Beijos da Jaque!

Uma base amorzinho - Ruby Rose

8 de novembro de 2016

Eu sei, eu sei, você já ouviu, assistiu e leu várias resenhas dessa base! Mas vem cá, ver a minha!

Bom, vamos começar essa resenha falando um pouquinho sobre minhas expectativas. Se você gosta de assistir vídeo no youtube, com certeza se deparou com muitas resenhas dessa base. 

Então é claro que motivos pra você acreditar que ela é boa, porreta e maravilhosa, tem de monte né. E olha minha expectativa era bem essa, queria muito comprar, pra testar e comprovar tudo isso. Comprovei que ela é boa, isso quase todo mundo sabia, mas também tenho outras coisas pra contar. Vamos lá!

Primeiro vamos falar sobre a base em si, depois sobre o que achei, ok!?

A embalagem é muito bonita. A cremosidade da base, já entrega que ela realmente é mais sequinha! Segundo a própria empresa, a base - "Foi desenvolvida pra conter a oleosidade da pele e disfarçar imperfeições".

Agora minhas considerações, sobre o produto:

PREÇO: Paguei R$9,89; Não consegui achar na minha cidade, só na cidade vizinha. Um preço ok! Já vi as meninas pagando bem menos nela, mas pra mim é um preço super justo!

TEXTURA E PIGMENTAÇÃO: Como eu disse, ela é bem cremosinha, tipo um silicone, só que mais molinho sabe (na foto parece que ela ta escorrendo, mas não ta não, é que eu passei a embalagem arrastando... rsrsrs) e fica bem sequinha na pele mesmo, gostei bastante! Quanto a pigmentação/cor, achei um pequeno problema, mas talvez tenha sido erro meu; Quando testei a L4 na loja ficou perfeita no meu rosto, comprei e vim pra casa; só que quando fui usar ela em casa, ela acabou oxidando e escurecendo um pouco. Então fica a dica, teste a cor e fique zanzando na loja, se ficar na cor natural do seu rosto, compre, senão, teste outra cor.

DURAÇÃO: Minha pele é muito oleosa, mas ela consegue segurar bem no meu rosto. Geralmente, quando saio a noite, passo ela lá pela 22:00h, saio pra barzinho, casa de show e ate tabacaria, bebo, danço, como, cumprimento pessoas e quando chego em casa (lá pelas 04:00h), ela ainda ta lá! Dependendo do dia, sinto que ela dá uma acumuladinha em volta das minhas espinhas, mas nada que me incomode!

Na foto acima, dá pra ver que ela cobre bem, principalmente minhas manchinhas da gravidez! É claro que minha espinhas ficam aparentes, o relevo é normal; só que a vermelhidão também some com ela. Não acumula nas marcas de expressão, e cumpre muito bem seu objetivo, que é segurar a oleosidade!

Meu veredicto final - É uma base muito boa, não sei se é meu corpo, mas as vezes quando uso ela seguida tipo, sábado e domingo (não uso base na semana, um primer ou protetor solar e só), reparo que acaba saindo algumas espinhas na segunda ou terça (temos muitas bases no mercado super caras que acabam dando espinhas também, então...). Mas sim, continuarei comprando ela e usando muito!

Bom gente é isso, se surgir alguma dúvida é só perguntar, ta!?

Beijos da Jaque's!

Os novos clássicos do verão 2017!

28 de setembro de 2016

Pessoas lindas, meninas lindas, como estão?

Espero que bem e espero também que gostem de um post inspiração e atualização. Sim, o post de hoje, é para trazer até você algumas tendências que estão explodindo e serão o hit do verão! Mesmo não querendo gastar nosso rico dinheirinho em uma estação só, vale muito a pena ficar de olho no que realmente dá pra ter nesse verão e que será usado por um bom tempo.

Separei algumas trend's, que gosto, me identifico e acho que vale a pena gastar uma graninha. Veja só, são peças que (como, por exemplo, a over the knee) perduraram no nosso guarda-roupa por alguns anos. Se animou?! Então bora ver os novos clássicos do verão 2017!
1 / 2 / 3
Eles estão por aí e você já sabe disso! Os Slip dress, são vestidos confortáveis, soltos e que remetem a nossa amada camisola. Tá com medo de apostar ou se arriscar de cara?! Faça o seguinte, compre a peça em uma cor neutra, que pode ser além do branco e preto, um rosé, cinza ou azul candy. Ela também pode ser usada por cima da famosa T-shirt branca. Fica Lindo! 

1 / 2 / 3 /
Outra peça desse verão, são os coletes, aqui no caso são os maxi coletes! Gente sério, se nos invernos os casacões ditavam moda, nesse verão, quem invade são os coletes. Eles são a terceira peça, que dão um toque fashion no seu look básicão.

1 / 2 / 3 /
O que se viu nas passarelas e até nos street styles das fashion weeks, foram tops com babados. E vamos combinar né gente, que peça mais linda de se ver, delicada, mas ao mesmo tempo sofisticada e fashion. Pode apostar sem medo! E vale a mesma dica do neutro, até porque neutro combina com tudo e você vai poder aproveitar sempre.

 1 / 2 / 3 /
Por último, não é uma peça por si só, mas uma tendência em geral - o Oversized.  As peças mais larguinhas, com numeração um número maior, roupas folgadinhas e com pegada fashion. Aposte! Uma dica legal, é apostar naquela jaquetinha jeans que você já tá paquerando a tempo, um macacão de algodão com uma modelagem mais largadinha, ou calças mais largas mesmo.

Tá aí gente, quatro tendências pra você apostar sem medo. É claro que tem mais, mas resolvi trazer as que me identifico e sei que posso continuar usando por muito tempo. Vocês gostam? Usariam algumas dessas tendências? Diz aí pra mim...

Beijos da Jaque's!

Metas e sonhos - 3 meses para realizar!

20 de setembro de 2016

Como vão, pessoas lindas?!

Do lado de cá, as coisas vão devagar! rsrsrs. Esse post, é mais um daqueles pessoais, tirado direto da minha cabeça - e porque não do coração?! 

Sabe eu sou um ser novo, (falando relativamente em anos) e sinto e constato que pouco fiz nessa vida. Veja bem, não estou falando em conquistas materiais, mas sim em coisas que nunca realizei quando mais jovem.

Por isso, resolvi meter a louca e estipular metas e sonhos e tentar realiza-las até dia 21 de dezembro, ou seja, 3 meses. Consequentemente também é o dia em que completo 21 anos. Por que não fazer então 21 antes dos 21? Porque gente, eu não tenho tantas coisas para realizar e nem tanto tempo assim.

Se tem algo que estou enrolando a muito tempo e preciso urgentemente realizar, é começar a gravar videos. Antes enrolava por que não tinha equipamento, agora que tenho um celular melhor, enrolo por que não tem cenário (sim é desculpa gente). Outra meta a se concluir, é realmente algo envolvendo minha casita, decorar meu quarto, do jeitinho que sempre sonhei (já tem post aqui com minhas inspirações, vai lá ver). Ai, junto com decoração, também quero arrumar meu patio e área externa, ela não foi acabada e esta uma pobreza só (de feia). 

Em relação a casa/pessoa, também quero começar a cuidar da minha alimentação. Começar a fazer mais exercícios, entre eles tornar rotina, ir trabalhar de bicicleta. Tô querendo emagrecer pelo menos 5 quilos e voltar ao meu peso normal. Mudar meu guarda roupa total até o fim do ano, também; (a galera que acompanha a tag estilo minimalista já sabe que fiz umas limpas, já comprei algumas coisas, mas como roupa é caro, estou montando o guarda roupa aos pouquinhos). Ah, não posso deixar de dizer que também quero terminar minha coleção de maquiagem.

Agora vamos as coisas que quase não envolvem dinheiro... rsrs. Uma das coisas que quero mesmo fazer é ficar até o final de uma balada, festa ou rolê (vulgo casa de show). Como tenho a Sosô sempre vou pra casa cedo, mas eu nunca fiz isso, por isso mesmo, vai pra lista. Também quero assistir o nascer do sol. Quero levar a Sosô no zoológico, ela vive falando dos animais diferentes que não tem aqui no sitio.

E por fim, quero ter uma festa de aniversário!

Coisas simples né?! Agora é a minha vez de colocar em prática. E você, não tem alguma coisa simples aí, que está encalhada esperando a sua vontade de fazer? Bora colocar em prática juntos?

Beijos da Jaque's!

Um novo quarto! #1 - planejando mudanças

9 de setembro de 2016

Oie gente!

Bom vamos começar mais post por aqui e realmente estou muito focada em começar a decorar minha casinha. Bom, até ai tudo bem. Até porque vivo falando que vou começar a decorar mais nunca realmente começo, só que desta vez vai ser diferente (serião mesmo rsrsrs). 

E pra começar nada melhor que o nosso cantinho de descanso, de alegria no fim do dia, de amor e de paixão (olha a exagerada...). O nosso quarto deve representar o que sentimos dentro de nós, nossos desejos, nossos sentimentos... até porque é nele que descarregamos nossa energia.

Então vamos começar a saga de verdade, pra isso vamos por projeto! 

1 / 2
Bom na parede da cabeceira, tô querendo muito fazer uma parede bem diferentona, e minha principal ideia são desenhos geométricos. Como quero ficar com o quarto por um bom tempo no mesmo estilo, pensei em destacar o cinza clarinho que esta na parede com alguma candy color - no caso verde menta ou rosa quartz - e branco. Confessando geral, o quarto inspiração 2, pode ser de criança, mas adorei a ideia com bolinhas!

Bom como a verba não é grande e eu realmente preciso ter um guarda roupa (gente morar em sitio é isso roupas sempre protegidas da poeira), a alternativa é dar um trato no antigo. Creio eu que a melhor solução, é reforçar o bichinho, além disso contact branco nele e pintar os mesmos puxadores de dourado. Infelizmente não consegui achar nenhuma referencia, então fiquem no aguardo da transformação, ok?!
1 / 2 /
Outra coisa que quero fazer é dar um tapinha no criado mudo, que irei usar como porta trecos - leia-se aqui, maquiagem, produtos para corpo e cabelo e o que mais de pequeno couber nele. Eu já tinha feito uma pequena reforminha quando o pintei de branco e deixei as gavetas de madeira, agora eu preciso colocar puxadores novos (eles são estão com os buracos). E o coisinha cara! Sendo assim, recorrerei as alternativas baratas, e as cordas brancas são minhas preferidas, vai dar um contraste todo especial.
1 / 2
Também quero dar destaque a parede lateral. Como quero começar a gravar videos pro youtube, preciso de um cenário leve e natural; pra isso, quero colocar uns quadros mais minimalista. Ainda na parede da cabeceira, não pode faltar um ponto de luz, ou seja uma luminária, que provavelmente ficará suspensa por um fio no teto.
1 / 2 /
E por fim, o último cantinho uma área pra trabalhar e ainda me produzir. Como o quarto não é tão grande é ideal que não tenha muitas coisas. Li uma vez que você precisa ter móveis necessários e trabalhar a decoração com eles; quanto mais móveis mais entulhado e bagunçado fica! Bom, para tê-lo, nada melhor que algumas prateleiras pra organizar e decorar logo acima de uma mesa simples branco ou de madeira. Como disse não tem muito money pra uma cadeira de design por exemplo, então vai uma simples branca lá de casa mesmo.

----------¨----------
Bom que a saga comece! Me deseje sorte e pensamentos de incentivo, porque com fé dessa vez vai! E ah, tô pensando em filmar, o que vocês acham?

Beijos da Jaque's!

5 coisas para se fazer em dias chuvosos!

29 de agosto de 2016

Tem que goste, e tem quem não é fã. Dias de chuva pode ser os dias de trabalho dobrado, mas se você pode usa-los de uma fora mais tranquila, eu separei uma lista de 5 coisas que eu particularmente adoro fazer em dias chuvosos!



LEIA UM POUCO

Nestes dias parece que o tempo esta totalmente favorável para ler! Comece um livro novo, termine aquele encostado. Eu até mesmo, gosto de ler artigos na internet; Tire um tempo e leia várias coisas que você estava curiosa. Uma boa dica é resgatar aqueles blogs antigos e descobrir o que aconteceu com eles, se ainda estão ativos e como é que anda aquela blogueira que você amava acompanhar. Até hoje eu me impressiono com o tanto de blogs que saíram do ar!

ASSISTA FILMES

Aproveite esses dias para preparar aquela pipoquinha e assista suas franquias ou filmes preferidos! Eu sei que você deve estar pensando - mas que ideia mais clichê, só que se a gente parar pra pensar, geralmente quando vamos assistir alguma coisa, na maioria das vezes preferimos séries. Então aproveite esses dias pra assistir filmes que você nunca assistiu, um momento perfeito para se surpreender!


COZINHE

O melhor dia pra preparar aquela comida diferentona - ou simples mesmo, mas que é super gostosa, é nesse dia. Eu sempre gosto de comidas quentinhas, como uma boa sopa, ou um estrogonoffe, ou ainda uma boa massa. Aproveita chama os amigos, aqueles de sempre e de coração, prepara um jantar bem gostoso e fecha a noite com brigadeiro e um bom filme da lista de cima!

RELEMBRE O PASSADO

É final de semana e a chuva ainda cai, aproveite junte os amigos ou a família e relembre os velhos tempos. Uma ideia super legal, é jogar jogos antigos; pode ser cartas, tabuleiros ou ainda vídeo games. Minha irmã comprou um game estilo aqueles nintendo clássicos, com jogos do mario, bomber man; Ela comprou da china, demorou um pouco pra chegar, mas foi super em conta e todo mundo se desafia. Uma coisa legal também é rever fotos de família, faça com os filhos, com os avós ou pais. Eu gosto porque sempre sai umas histórias e todo mundo ri ou se emociona.

FAÇA PEQUENAS ORGANIZAÇÕES

Nesses dias sempre bate aquela preguiça de fazer algo de fato, como serviço de casa. Mas que tal aproveitar para fazer pequenas organizações, como desentulhar papeladas, jogar fora papeis sem utilidades. Aproveitar pra dar uma geral no guarda-roupa, nos armários da cozinha. Quando o dia está ensolarado parece até que estamos perdendo tempo, ficando em casa fazendo essas coisas. Então aproveite dias de chuva e coloque a mão na massa!


Essas são minhas 5 coisas para se fazer em dias chuvosos, mas é claro que tem mais coisas para você aproveitar nesses dias! Alias, quero saber. O que você faz em dias assim? Conta pra mim.

Filme de segunda #1 - A colina Escarlate

22 de agosto de 2016

Acaba de estrear uma nova tag aqui no blog - Filme de Segunda! A tag não é pra trazer minha opinião e resenha sobre filmes novos, lançamentos... Mas sim pra mostrar à vocês alguns filmes que gosto de assistir e que vocês deveriam dar uma chance.


A COLINA ESCARLATE

O filme foi lançado em outubro de 2015, confesso que fiquei morrendo de vontade de assistir desde o primeiro trailer. Pra te confessar, não gosto do gênero terror, mas tinha decidido que assistiria esse filme de qualquer jeito. Antes de falarmos mais sobre ele, vamos a sinopse.

SINOPSE

"Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith."

O FILME EM SI

Pra quem gosta de assistir um terror bom com história e tudo, A colina Escarlate é o filme. A história começa de maneira leve, mas a fotografia trazido por Del Toro, faz com que esperamos algo macabro desde o primeiro momento. A protagonista Mia Wasikowska, imprime o olhar inocente, porém aguçado e inteligente, que gosto em protagonistas. Dá pra perceber que Edith está a frente das mulheres da época, mas que como qualquer uma delas, a paixão pode ser uma nevoa à percepção.

Também é fácil perceber que há algo de errado com os irmãos Sharpe, o tom sombrio que Chastain deu a Lucille, nos faz crer que a maldade está muito bem cravada nela. Além disso, a cumplicidade que ela e Thomas traz, em alguns momentos pode ser entendida realmente como manipulação, mas vai bem além disso. Mas nada de achar que Thomas é um ser inocente, até porque ele sempre foi conivente com as ações de Lucille.

Mais do que os personagens, a forma com que Del Toro usa o sobrenatural, é espetacular! Nada de se assustar com a forma com que fantasmas podem parecer. Mas sim, com a forma sobrenatural e carregada de sentimentos que nos fazem pensar suas dores e os motivos de estarem aqui.

ENFIM

Pra terminar, quais são os motivos para você assistir?! 
A história é espetacular, um misto de terror e suspense que carrega uma trama fascinante e envolvente. Daquelas que você realmente precisa e se pega pensando, o que será que terá acontecido com Edith (talvez esse seja o único ponto negativo para mim, esperava que dessem um final melhor e conclusivo para Edith) no final das contas. Sera que Thomas amou de verdade? Será que os fantasmas continuarão? Será que?

Isso mesmo, você ficará com interrogações e é isso que mais gosto quando assisto filmes assim de suspense ou terror, me perguntar sobre a história.

P.S. - O filme não teve tanta visibilidade, mas repito, vale muito a pena!

Trailer do filme.

----------¨----------
Espero que você assista e que goste assim como eu! Tem alguma indicação de filme? Acha que falta algo na resenha, me ajude a melhorar! Não deixa de me dizer aí nos comentários.

Beijos da Jaque's!

Mudanças no blog!


Oie, como estão pessoas?!

Começar esse post é muito especial pra mim e sinceramente, acho que marca um novo começo para o bloguito e minha vida.

Sabe, quando comecei à realmente querer escrever em um blog, ter acessos e coisas do tipo, eu tinha certeza que deveria escrever sobre tudo, porque assim, várias pessoas iriam me visitar e ler o blog. Ok. no começo até dava, a empolgação era mil e a vontade de escrever também. Só que a alegria inicial passou! Eu já não tinha mais aquela vontade de postar sobre esmaltes, ou looks das famosas, gostava de ver posts do tipo, mas não de produzir!

Então um estalo me fez parar e pensar o que realmente queria. Qual era o blog e sobre o que, eu realmente queria escrever. Então nas andanças pela blogosfera achei esse post - Como encontrar o nicho do seu blog. E lá fui eu, responder as questões e achar enfim o meu nicho. 

Bem, o post em si fazia várias colocações que irei colocar minha resposta por aqui. O blog que eu gosto de ler, é o meu? Não não era, eu gosto muito de blog de lifestyle, que realmente mostra a vida das pessoas por simples que elas são, e com posts aleatórios sobre looks, receitinhas, produtinhos de beleza, decoração... E minha grande inspiração nesse quesito sem dúvidas é o A beautiful mess. Só que infelizmente meu blog estava perdido, e sem nada sobre as coisas que gosto.

Nunca tive também nenhuma pretensão em ficar super conhecida, a minha vontade era mesmo que pouco, influenciar a vida das pessoas. Mais pra isso, vi que também deveria ser influenciada pelas minhas próprias ideias.

Também percebi que posso sim escrever sobre tudo, mas sem aquela pretensão de ter tal tema, em dia x. Então eu deveria ser livre pra criar o conteúdo que quisesse, pois sim alguém iria ser compatível as minhas ideias. E mais do que isso, eu poderia errar e sempre tentar de novo.

Por isso, aqui estou eu! O blog continua, mas agora mais do meu jeitinho, espero que se identifiquem! Vamos ter posts mais pessoais, alguns posts em formato de projetos, mais vida real, coisas de casa, e até mesmo looks que quero trazer pra cá. E se você está lendo esse blog e quer dar alguns pitacos, fique a vontade!

Beijos da Jaque's!

Como parar de roer as unhas!

29 de julho de 2016

Hellozito, povo meu!

Gente, vocês também roem unha? Então fica confortável aí e vamos conversar.

Eu já falei nesse post aqui sobre alguns fatos sobre mim, que sou muito ansiosa e roo minha unha. Bem já faz um tempinho, mais ou menos uns três meses que estou em uma luta constate pra isso não acontecer. E no post de hoje, separei algumas dicas pra você também parar de roer as suas unhas. Mas antes, vamos a uma pequena historinha.

Desde que me lembro como adolescente, eu roo minhas unhas. Quase sempre era ansiedade, ansiedade por não estar fazendo nada, ou porque tenho que fazer algo; no fim, que o resultado de qualquer situação eram unhas roídas, que muitas vezes sangravam, e doíam a todo e qualquer contato. Fora isso, odiava assinar papéis na frente dos outros, apontar em alguma folha ou celular alheio, porque as outras pessoas iriam ver quão feias eram minhas unhas. Por fim, minha irmã tem as unhas mais lindas e grandes que já vi, então era cansativo ouvir o por que de não deixar crescer as minhas.
É claro que não era fácil, mas como promessa de virada de ano, resolvi mudar esse hábito. Entre tentativas frustadas, consegui! Então vamos agora as dicas de como parei de roer minhas unhas!

Dica 1 - Crie um hábito de fazer as unhas (mesmo em casa). Toda semana, programe-se para fazer todo aquele ritual - molho, lixar, tirar/empurra cutículas, pintar. Com o tempo você vai perceber como é bom ter as unhas sempre feitas e com carinha de bem cuidadas. Ah, mas eu tenho a unha pequena e esquisita! Sem problemas faça mesmo assim, como disse o tempo e o costume vai te fazer querer deixa-la sempre grande e bonita.

Dica 2 - Tenha sempre por perto uma lixa. Sempre! Uma na bolsa, no carro, no criado mudo, enfim, onde você achar que precisa coloque. A lixa é importantíssima nesse processo, porque quando a unha lasca, a primeira coisa que fazemos é querer ranca-la ou apara-la. O ideal então é sempre ter uma lixa, para não usarmos a boca.

Dica 3 - É nojento! Todas as vezes que pensar em roer lembre-se "Onde foi que coloquei minha mão?", "Todos os germes que passarão da minha mão pra minha boca.", e se isso não der certo, pense no crush "ele não merece beijar uma boca que tem um monte de partículas de unha, né!".

Dica 4 - Tenha sempre um antes e depois. Mesmo que seja na sua cabeça, grave como era sua unha quando roída, feia, machucada; e pense sempre em como ela está agora, bonita, saudável. Isso vai fazer você não querer voltar a ter as unhas feias novamente.


Bom essas foram minhas dicas! Pra encerrar um ultimo conselho. 

Nunca desista! Se a unha quebrar, se te der um ataque e roer todas elas, não desista. Comece novamente o processo, lembre-se - só conquistamos quando batalhamos.

Gostaram? Tem alguma dica pra compartilhar? Diz aí!

Beijos gente!

Um pouquinho sobre mim!

22 de julho de 2016

Hoje resolvi trazer um post com algumas coisas sobre mim, que talvez você não conheça, mas pode se identificar! Eu sei, é um post diferente, mas acho que vale a pena, tanto pra mim, quanto pra quem ta lendo aí. Afinal, aqui é uma troca e é bom sabermos quem nos escreve, certo?!

Então, vamos lá!

Bem, eu sou de 1995, precisamente do dia 21 de dezembro. Pertinho do natal, acho que por isso, sempre ganhei só um presente, no final de ano. Minha altura é média, 1,65cm. Sou mãe! Mesmo nascendo no verão, adoro o inverno. 

Sobre minha personalidade, um paragrafo só pra ela. Se você procurar meu signo, verá de tudo menos o que eu sou. Ok, talvez extrovertida, alegre e falante, batam com minha personalidade. Mas diferente da maioria dos sagitarianos, gosto de curtir uma casa, sofá, filminho e finais de semana com muito aconchego e comida. Um pouco ansiosa, as vezes até roedora de unha profissa, interessada, aberta a tudo (ok, isso também reflete os sagitarianos), impulsiva e amante - no quesito amar as coisas, pessoas e seres vivos. Ah, um pouco chorona também.

Amo a história, e como ela se desenrolou até o momento em que estamos vivendo. Sonhos grandes de conhecer a Europa, principalmente, Islândia e França, vontade de conhecer também a America do Sul inteira.

Quanto as minhas atividades preferidas, amo vôlei, jogo amadoramente. Amo também uma TV, mas nada de novelas, gosto é de Discovery Home e Health, filmes e séries. Por falar em séries, minhas preferidas são TBBT, Supernatural, Os mistérios de Laura e Simpsons. Gosto de ficção cientifica e comédias românticas. E gosto das Kardashians.

Minha cerveja favorita é Corona, meu chocolate favorito é Alpino, adoro charge ou qualquer coisa com caramelo salgado. Amo sorvete e bolos. Adoro fazer coisas doces e cozinhar/inventar comidas. Minhas cor é o branco, mas as vezes o preto também tem seu charme comigo.

Agora o que não gosto. Não gosto, da minha pele oleosa, de arrumar a casa, de saber que posso perder as pessoas e de coisas ruins. 

Um pouquinho sobre mim, agora é a sua vez, me fala aí nos comentários um pouquinho sobre você!

Beijos da Jaque!  

Banheiros lindos e jeitos para deixar o seu parecido!

21 de junho de 2016

Quando nos mudamos de casa, ou quando entramos em uma nova casa, sempre pensamos em deixa-la do nosso jeito. Quartos lindos, cozinhas maravilhosas, salas conchegantes; mas pensa aqui comigo, raramente fazemos algo para melhorar nosso banheiro, né?!

Muitas vezes porque o banheiro é a parte mais difícil de ser mudada, por já ter um layout próprio, ou porque sempre dá mais preguicinha na hora de mexer em algo mais complicado. Mas no post de hoje, eu vou te mostrar alguns banheiros lindos e jeitos pra deixar o seu parecido. Vamos lá!
1 / 2 / 3 / 4 /
Lindos não?! Todos diretamente do Pinterest. Agora vamos ver, como trazer um pouco deles para  nosso banheiro!

> COMO TÊ-LOS <
1 / 2
1 / 2
1 / 2
1 / 2 /

Se você tem um banheiro pequeno, vale a pena investir em espelhos diferentes que tragam vida para as paredes. Algumas prateleiras de parede, pra ter suporte para guardar seus produtos de higiene, que precisam ficar à mão, também são ideais.

Agora se o seu banheiro é um pouquinho maior, vale  pena investir em um móvel diferente. Uma prateleira de chão é ótima e deixa seu banheiro com muita personalidade. Além do móvel em si, que pode trazer tons que ornam com os ambientes da casa, abuse de caixas e potes organizadores fofos e práticos, que vão deixar seu banheiro com uma cara ainda mas linda.

Se você tem um dinheiro pra investir, mas não é muito para uma marcenaria top, que tal uma pia diferente. Essa de concreto é linda e dá pra ser feita com moldes de madeira (quero muito ela lá pra casa, no link dá imagem tem o DIY). Mas se concreto não é o seu forte, compre algumas madeiras e coloque a mão na massa, em uma pia super simples. O mais legal, é que d´pra usar a sua própria cuba, mesmo que ela seja aquelas simples de pilar sabe?

Pra fechar, mais algumas dicas! Se o dinheiro tá curto pra investir em torneiras novas, use spray; coes como cobre, dourado ou metalizados em si, dão todo um charme. Banheiro também tem que ter vida, que tal algumas plantinhas; pode ser cactus, suculentas ou jiboias, elas tem o dom de trazer beleza onde estiverem. Sabe aquelas toalhas de rosto bem lindas, ou aqueles tapetes todos trabalhados, use-os e deixe-os fazerem parte da decoração.

E aí galera, gostaram das dicas? Super válidas né?! Aproveite e fala aí pra mim, qual é o cômodo que você em mais vontade de mudar na sua casa. Espero ter ajudado!

Beijos da Jaque!

10 peças essenciais para esse inverno.

7 de junho de 2016

Helloozito gente. Como estão?

O post de hoje é com tema invernal, pra alguns o inverno já chegou - bom por aqui já rsrsrs, e você já sabe no que realmente tem que gastar seu dinheirinho? Ainda não! Pois bem, seguindo o novo estilo de vida minimalista, onde quero ter só o necessário, resolvi fazer essa listinha com 10 peças essenciais para esse inverno.
1 / 2 / 3 / 4 /
Casaco/Sobretudo - Você precisa de um Sobretudo, ou um bom casaco. Eles por serem grandes e próprios para proteger do frio, são a peça da estação. Aproveite para adquirir uma peça com bom tecido e que seja clássico, em cores neutras e clássicas. Aproveita também, pra dar uma olhada nesse post sobre casacões.


Blusinha de frio básica - Essa peça é básica e necessária. Aposte nos tons clássicos e que vão com tudo.

Jaqueta jeans - Tem quem não goste, mas eu amo. Além de usar no combo jeans+jeans, você pode abusar usando com couro, e em um look básico com legging, por exemplo.


Calça jeans - Uma calça jeans escura, clássica. É o que você precisa para montar looks com jaquetas, casacos e ainda proteger as perninhas.


Meia calça grossa - Para usar com saia, vestidos e peças de calor, e ainda se proteger do inverno. É uma boa maneira de usar o seu guarda roupa de verão, nessa estação mais fria. Além disso, dá pra usar por baixo das calças, nos dias de frio mais intenso.
1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6
Vestido de inverno - Eu acho, que por mais que você possa usar o item de cima, para continuar a desfrutar os vestidos de verão, é bom ter um vestido de inverno, daqueles que você vai usar em todos os lugares e ocasiões.

Botas - Ah botas! Minhas queridinhas vão ser as suas também nessa estação. Abuse das mais simples, porém estilosas. Over the Knee, Ankle boots, coturnos.

Tricô - Todo mundo precisa de uma peça de tricô. Quentinhos, compõe o look, protegendo você do frio.

Peça de couro - Uma calça, ou até mesmo uma jaqueta. O couro, pelo menos pra mim, é o material do inverno.

Lenços, cachecóis - Acessórios que vão dar um toque a mais. Minha dica é, se você está com um look simples, aposte em um lenço ou cachecol, ele vai dar um toque de look totalmente pensado.

Bônus - Óculos de Sol. Um acessório que vai fazer toda a diferença e vai dar um toque a mais no seu look.

Essas são as minhas 10 peças essenciais para esse inverno. E aí gente, tem mais alguma peça essencial que você acha que esta faltando? Comente aí, eu quero saber. De resto, um bom inverno pra você.

Beijos da Jaque!

Esmalte da vez - Colorama Curva Bege!

6 de junho de 2016

Hello people!

Vamos para um post sobre produtos de beleza hoje?! Eu sou do time das neutras, principalmente quando o assunto é esmalte. Me aventura bem pouco nos coloridos, sendo eles em sua maioria, vermelho.

Mas o esmalte de hoje é da marca Colorama Curva bege!
Comprei num cestão de esmaltes em promoção, e creio eu, que seja de coleção passada, mas precisamente a coleção Forma em cor -  e na cor Curva bege. O esmalte tem uma tonalidade meio caramelo, e quanto mais camadas, mais forte.Vamos ver umas fotinhas!

Pra fechar, vamos ao que interessa. Apliquei duas camadas e ficou esse marrom caramelo. Ele tem um cheiro forte, que sinceramente não me agrada, o cheiro ficou na minha cabeça nos dois primeiros dias. Mas como comprei na promoção, valeu muito a pena. e a cor era exatamente algo que vinha buscando.

Gostaram gente? Óh, não reparem nos borradinhos ein, aproveitei que tinha pintado e já tirei a foto, se não só ia lembrar quando tivesse tudo cagado. Gostaram da cor?!

Beijos da Jaque!

Estilo minimalista #2 - o que sai e o que fica!

30 de maio de 2016

Vamos seguir com nosso papo sobre estilo minimalista, voltado para nosso guarda-roupa.

No primeiro post, eu expliquei porque de adotar o minimalismo, e hoje vamos entrar um pouco mais a fundo nessa questão. E gente, eu sei que demorou um pouquinho pra sair o segundo post, porque não é fácil pra mim também, é um processo um pouco difícil, principalmente, pra quem esta nessa pela primeira vez.

O primeiro passo é enxugar o guarda roupa, fazer uma limpa mesmo. Esse processo já aconteceu por aqui, e vou relatar um pouquinho pra vocês de como fiz.

> O QUE FICA <

Primeiro decidi o que ficaria. Nesse quesito entra - Peças simples e neutras, peças que gosto de usar e que me identifico. Peças atemporais e clássicas também ficam. Segue um mini painel, do que estou falando.
1 / 2 / 3 / 4 / 5

> O QUE SAI <

Peças com brilho, que não são usadas, que foram compradas por impulso, que não me servem mais. Além disso, peças que não me ajuda a montar mais de três looks, e que não fazem mais o meu estilo.

> LIMPA GERAL <

Comecei pelas partes superiores. Primeiro, peças que uso para trabalhar. Tirei todas as que nunca usei,e as que uso menos. Fiquei com umas quatro camisetas/blusinhas apenas, porém preciso comprar mais umas três (depois dou-o as outras ), porque das quatro que fiquei somente uma, realmente é o estilo que quero usar, e que combina com mais peças.

Fiquei com uma jaquetas jeans, uma esportiva, 4 malhas finas de inverno, 1 sobretudo de trico e 1 de soft. Pra usar em casa, deixei duas blusinhas de frio, 2 pijamas, e cinco camisetas de verão.

Partes inferiores. Doei quatro calças jeans para minha irmã, não me serviam mais e só amontoavam o guarda-roupa. Fiquei com uma de couro sintética, duas flare, uma skinny e uma mommy jeans. Além disso, fiquei com uma legging calça, uma legging ponta curta, e dois shorts de malha, para o vólei. Além disso 3 shorts jeans e uma saia jeans..

Por fim, fiquei com um vestido longo floral, um midi liso preto, um camurça bege, um body, regata preta de gola alta, um top creme, uma saia midi sereia, uma saia preta em A. 

> CORES PREDOMINANTES <

O que fiz também, foi escolher as cores predominantes do guarda roupa. Não quer dizer que só vai ter essas cores, mas seguiram predominantemente essa cartela.

Esses são os segundos passos, e já estão definidos. No próximo post, vou trazer minhas principais inspirações, então continue acompanhando. 

E você já seguia esse estilo, gosta ou pretende adotar? Não esquece de me contar nos comentários, hein?!

Beijos da Jaque!

Achadinhos do Pinterest #1

10 de maio de 2016


Não tem jeito mesmo tentando adotar o estilo minimalista é difícil não desejar. E no Pinterest, fazemos cada achadinho incrível e alguns dá pra usar até uns DIY's e ter um nosso.

Por isso separei meus últimos achadinhos aqui no blog. Vem ver:

- Comprei móveis pra cozinha, mas preciso preencher minhas paredes. Pra isso nada melhor que prateleiras. Olha essas que lindas, é o melhor é que dá pra fazer com madeira de demolição.

- Nunca fui de acessórios, mas ultimamente ando suspirando por acessórios simples e delicados. E os colares estão no top da minha lista.

- Vasos de concreto em todos os cômodos. Realmente é algo que consigo fazer aqui em casa e vou fazer pelo menos uns 10! kkkk.

- Nesse inverno, a nossa roupa de cama fica ainda mais linda, néh?! Mas tô querendo mesmo é essa almofada peludinha pra cadeira da penteadeira.

Tão bom poder ter coisinhas simples que enchem a nossa vida de felicidade. Quero fazer muitos os vasinhos e as prateleiras ainda nesse mês. Se fizer post aqui, ok?!

Beijos da Jaque!